segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como criar um homúnculus






A lenda do homúnculo,o pequeno
homem nascido de um frasco
A alquimia era algo como protótipo de ciência(algo como uma forma primitiva da física,química e biologia atual) que depois se tornou a espinha dorsal para o nascimento da química.A busca dos alquimistas era a procura desesperada de uma pedra literalmente unica e excepcional.´´A Pedra Filosofal´´,que possuía o poder de transmutar qualquer metal ao cobiçado minério dourado:O ouro,ou até mesmo obter uma fantasia um pouco fantasiosa:a lendária vida eterna.

O que isso tem a ver com os homúnculus?Bem,algumas noites atrás eu li um procedimento estranho de alquimia contemporânea,que é extremamente intrigante por sua voracidade, por si só eu tentei.

Honenheim do Full Metal Alchemist
inspirado no famoso alquimista:
Von Honenheim ´´Paracelso´´
Os procedimentos pareciam honestamente um tanto desagradável e imoral podendo chamar aqueles seres simplesmente bizarros,mas o fato de ter um pequeno homem á minha mercê me causou uma felicidade perturbadora.Houve alguém que criou anteriormente o pequeno humanoide,e pelo que li na pagina,um tal  Bombast Von Hohenhiem Teofrasto Paracelso,que viveu no sec. XVI. Como a historia segue,Honenheim foi o primeiro alquimista a criar o pequeno homem dentro do frasco.Ele concluiu que seria possível se descobrir os exatos ingredientes.Ele introduziu sêmen humano,varias ervas e outros compostos em um frasco fechado que incubadas por 40 dias em um barril de estrume de cavalo.Quando você abrir o frasco  encontrara a pequena criatura chamada homúnculo. Paracelso manteve vivo o pequeno homem alimentando-se com sangue humano,porem morreu após a  misteriosa  morte de seu mestre.É como se tanto o criador quando o homem artificial estivessem unidos em vida,como se tal ciclo fossem unidos por algo maior que o natural e razoável(porem limitadíssimo) entendimento científico.

Li mais sobre alquimistas e modernos do sec.  XVIII,e eu tentei.Nessa noite  escura e fria fui a cabana remota que pertencia  a minha família,levando comigo os materiais para construir meu pequeno servo .

Tomando as possíveis deduções mencionadas por Honenheim e Christianus,sempre chegou ao mesmo ponto: a esterco de cavalo, sêmen humano e ervas, entre outras coisas fáceis de obter.Além disso, eu levei o cão do meu pai, um grande buldogue preto que iria me ajudar na realização do experimento latindo para a vinda do homem dentro do frasco.

Peguei um ovo de galinha negra e dei-lhe um pequeno entalhe,para substituir seu conteúdo com meu sêmen(algo que me deu um pouco de nojo) e depois selar com um pergaminho em branco e enterrar- lo em estrume de cavalo,junto de ossos moídos além de pelos meu e de animais.E como dizia as instruções,deixar o ovo enterrado por 40 dias.

Voltei para minha vida de rotina na cidade,deixando o cão na antiga cabana com comida e água para sua sobrevivência,e uma boa senhora que ia a cada 2 dias,que por sinal não falei sobre minha bizarra experiência .


Uma noite, bem tarde, alguém estava me chamando pelo celular muito desesperado e tinha um total de sete chamadas não atendidas.Ao responder, ouvi uma grande voz alarmada  perguntando sua esposa, então eu saí da cama e disse-lhe para se acalmar.Eu estava deslumbrado com o que ele me disse, ele me disse que sua esposa, a senhora que ordenei cuidar do cão tinha desaparecido há dois dias e não encontrou vestígios de onde estava.


Tinha exatamente 37 dias desde que eu comecei a experiência; Eu pensei que era ilógico que tudo isso tivesse relação com a experiência, mas eu decidi ir ao local para ver o que estava acontecendo.

Chegando ao local,eu encontrei o homem desolado com medo e gritando, pensando que eu tinha algo a ver com o desaparecimento de sua esposa( e maldição,estava com temor que realmente tivesse relação com isso) .Fomos para casa da minha família,e o que encontramos foi o cão latindo como se tivesse com extremo medo ou querendo proteger algo.Deixei o homem procurar sua esposa,enquanto eu ia em direção a minha criação.

Fico chocado quando cheguei, o experimento teve uma estranha evolução: o lugar era um terrível cheiro nauseante de enxofre, e vi algumas pequenas pegadas do esterco seco; e fixei meu olhar sobre o ovo que seria a origem do homúnculo , vi que estava quebrado, como se algo tivesse saído de lá.


Corri de volta a entrada com medo.Quando chego,vejo o homem deitado no chão,como se tivesse algo assustador ou oriundo do próprio inferno.Quando me aproximei e perguntei o tinha acontecido de errado, ele disse-me que viu algo num canto dentro de um dos quartos. Eu não poderia enxergar plenamente o que ele viu, então eu tive que usar a lanterna que levava no cinto.Concentrei-me na direção que tinha um cheiro terrivelmente podre,e vi um corpo mutilado e sangrento em  posição fetal. E quando me aproximei com uma faca, eu vi uma criança aproximadamente 30 centímetros de sucção arterial elevada e consumindo uma pessoa deitada morta no canto.


O velho, recuperando a compostura, reconheceu sua esposa já falecido, e com um olhar de ódio queria se jogar e matar  a minha pequena entidade. Eu estava realmente impressionado com a minha criação, então eu agarro o homem antes que ele faça  algo estúpido e jogou-o no chão. Então, ele está fazendo um gesto para chamar o pequeno homem, e puxando um pouco da pele morta, puxou o homúnculo; ele veio até mim de forma auto- consciente e pensativa, mas agarrou a carne podre e levou sua pequena carmesim boca,ingerindo a carne podre com cheiro fétido excessivo.


Foi lindo, sem dúvida, um aspecto meio- humano; Acho que uns  erros meu na sua criação foi notório, mas não muito perceptível. Um envoltório de açafrão em torno de seu corpo, tinha uma barriga muito pronunciado, aparentemente, não tinha órgãos genitais e sua cabeça calva e olhos grandes que mostram feições bisbilhoteira.

O homem levantou-se e me amaldiçoou, pensando que eu tinha matado sua esposa para alimentar a meu pequeno humano que veio do frasco. Talvez por uma estranha conexão entre nós, o pequeno homúnculo investiu contra ele e começou a rasgar seu rosto.Para o choque do momento, e o peso da moralidade na minha mente, enfiou a faca no pescoço do velho enquanto ouve o latido do cão do lado de fora.

O homem caiu morto com um olhar de ódio em seu rosto ferido,com a hemorragia piorando a cada segundo, e sangue manchando a madeira. Assustado com o evento que ocorreu, voltei minha atenção a realidade que me cerca com os latidos do bulldog.


"... Tudo isso foi culpa minha, se ele morrer, eu vou morrer ... Esta é minha criação", pensei.


O homúnculo parecia confuso e cruzou os olhos, vendo seus olhos enormes  eu me vi, eu vi o meu pecado  materializado por brincar de Deus.

Nos seu olhos vi a ganancia de buscar algo que humanos não tem controle,a inveja do conhecimento do oculto que não nos reservou,a preguiça em forma de ignorância que levou a todas essas mortes,a ira que o homúnculo aproveitou para assassinar todos,a soberba de almejar algo que humanos não tem o direito de vislumbrar,a luxuria em forma de desejo de ter posse do homem do frasco,e a gula que esse pequeno demônio trouxe.Ele tem que ser morto,esta descontrolado.

Agora eu vejo a minha criação se aproximando de mim como se algo sobrenatural chamá-lo; por alguma razão eu abraço-o e acaricio como alguém abraçar o seu melhor amigo. Eu vejo que ele me deu uma grande mordida na mão e começa a chupar o meu sangue vermelho e quente, como a alimentação infantil no seio de sua mãe. Este é o último pagamento para a sua criação, e o que nos unirá para sempre até os confins do próprio inferno... 

Tradução de Gabriel Iespa Fonseca
Creditos a Creepypasta
*Homunculus do latim se traduz como pequeno homem,sendo um ser humano artificial(semelhante a clone,só que a partir de algo inanimado,com aproximadamente 30,5 centímetros)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário