sexta-feira, 29 de abril de 2016

500 palavras

Psiu.
Ei você.
Sim,você.
Vamos fazer um acordo.
Se você concordar em escutar o que tenho a dizer, eu vou te dar um aviso sobre algo que afeta diretamente a você. Não se preocupe, eu prometo mantê-lo curto. Eles só me deu cerca de 500 palavras, por isso não pode continuar por muito tempo.
Quer continuar?
Ótimo.
Primeiro de tudo, você deve saber que eu estou morto!
Serio,estou mesmo.
Tudo bem,acho que não acredita em mim. Na verdade, eu prefiro dessa forma. Mas vamos jogar juntos um pouco e usar a sua imaginação, ok?
Então, quando eu morri, me foi dado 2 opções. A primeira opção era simples: Mova-se para a frente, deixando o mundo para trás. Esta é a escolha usual, mesmo que eles não lhe dizem que está à frente.
A segunda opção era mais complicada, então eles me deram mais detalhes.
Basicamente, ele me disse que eu faria da seguinte maneira:A mim seria dada uma pequena quantidade de influência para dispensar como eu bem entendesse, ao longo da vida de um ente querido. Eu poderia sussurrar em seus ouvidos, dar-lhes pequenos toques e flashes de intuição, esse tipo de coisa. 
De maneira que soubesse de toda a vida dele, eu teria permissão para visualizar todo o período de vida do meu amado parente, para espiar todas as suas possibilidades em vida,das claras até mais escuras, então eu poderia passar minha influência tanto para aumentar as suas bênçãos como ajudá-los a evitar tragédias devastadoras.
Sim, eu seria um anjo da guarda. Que belo espetáculo, certo?
Bem, para não perder o hábito, havia um problema, é claro.
Porque o amor exige sempre o sacrifício, se você optar por se tornar um tutor, a sua vida anterior é apagada. Apagado. Excluída.Você não está apenas esquecido, você nunca vai ter existido de fato! Aparentemente, isso é feito para evitar o problema da criação de dinastias de pessoas "sortudas" com vantagens injustas, até mesmo  seus filhos nascerão com outros pais provavelmente.
Mas e daí? Você já está morto, correto?
Bem, parece que muito poucas almas pode lidar com a idéia de ser apagados realmente. A maioria de nós gostaria de acreditar nossas vidas importava, mesmo que fosse só para os nossos entes queridos. Inferno!Mesmo se sua vida foi principalmente uma luta, pelo menos era o seu esforço! Escolhendo se tornar um guardião não significa nada!Escolhendo ser um guardião você perde tudo que alcançou, aprendeu, ou suportou o que importava.
Sim. Qualquer um que diz que é um sacrifício fácil e também idiota.
Mas você?
Tenho certeza que você pode imaginar a quantidade extraordinária de amor que é preciso para se tornar um tutor. Basta imaginar, apagando tudo o que alguém foi, para uma pessoa que jamais conheci. Um completo estranho.
Agora imagine um guardião sacrificar tanto, então rever a sua vida para encontrar a sua experiência mais obscura, aquela vida que vai deixá-lo em um poço de dor interminável e desespero. Imagine-os a gastar todo o seu estoque de influência-cerca de 500 palavras-só para sussurrar com urgência um aviso útil em sua orelha.
Você pode imaginar tudo isso?
Bom...
Então, talvez, você pode imaginar o quanto eu odiava você.
Escutou meu em seu ouvido?

Boa sorte amanha.

Creepypasta original e Autor
Tradução de Gabriel Iespa Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário